COMO SÃO FEITAS AS ENTREGAS?

As entregas domiciliares dos produtos adquiridos na loja virtual YUSE serão realizadas pelos Correios (ECT - Empresa de Correios e Telégrafos). O cliente poderá selecionar o endereço de uma loja física ou ponto para retirada quando esta opção for oferecida pelo site no ato da compra. Também é possível o cliente endereçar como "POSTA RESTANTE" para que o objeto seja retirado na agência dos Correios mais próxima ao endereço cadastrado para entrega. Salientamos que para comodidade dos nossos clientes a nossa loja virtual é integrada com o simulador de frete dos Correios, desta forma o cliente poderá simular o valor e contratar os Correios para realizar a entrega do seu pedido diretamente em nosso site, no momento da compra..

 

QUEM É O RESPONSÁVEL PELA ENTREGA DOS PEDIDOS?

Para comodidade dos nossos clientes a nossa loja virtual é integrada com o simulador de frete dos CORREIOS, desta forma o cliente poderá simular o valor e contratar os Correios para realizar a entrega do seu pedido diretamente em nosso site no momento da compra, basta inserir um CEP válido. Ao optar entre a formas de envio PAC ou Sedex o CLIENTE está contratando o serviço de envios dos CORREIOS, portanto, a responsabilidade logística desde o momento do despacho até a entrega domiciliar e/ou em agência é integralmente é dos Correios, que possui critérios operacionais próprios, critérios quais a YUSE, que apenas intermedeia a contratação do frete, não tem como interferir (Exemplo: prazo de entrega, horário de entrega, áreas com restrição, ajuste de rota, prazo de resposta a reclamações, etc). A YUSE poderá auxiliar o cliente com a abertura de reclamações SOMENTE APÓS expirado o prazo de entrega contratado pelo cliente junto aos Correios no ato da realização da compra..

 

PAGUEI O FRETE MAS OS CORREIOS PEDEM PARA EU RETIRAR O OBJETO NUMA AGÊNCIA OU CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO?

É chato, mas pode acontecer e a YUSE não tem como interferir nesse tipo de situação. A possibilidade de restrição da entrega domiciliar é algo que ocorre em função das definições com critérios próprios e exclusivos do operador logístico, que no caso é o Correios. A decisão de não efetuar a entrega domiciliar pode ser tomada a qualquer tempo pelos Correios, inclusive, uma determinada região pode ser incluída em área de regime diferenciado de entrega após o despacho, ou seja, enquanto o objeto está em transito para ser entregue ao destinatário. Algumas regiões não são atendidas liminarmente pelos Correios por apresentarem risco aos seus funcionários. Sempre que possível os Correios realizam a entrega domiciliar ou noutro endereço de entrega indicado pelo cliente no ato da compra, mas por razões diversas, algumas vezes, durante o rastreio, os Correios informam que determinadas regiões estão com restrição de entrega domiciliar, indicando assim através do próprio rastreamento o endereço onde o objeto estará disponível para ser retirado pelo destinatário, também é informado o prazo qual o objeto permanecerá a disposição do destinatário para a retirada. No caso do cliente não retirar o objeto no endereço indicado e dentro do prazo estabelecido pelos Correios, o objeto será devolvido para a YUSE. Quando através do rastreio, vencido o prazo de retirada do objeto, a YUSE identificar a devolução do mesmo, a empresa providenciará o estorno do valor integral pago pelo cliente na realização do pedido.

 

QUANTO TEMPO LEVA PARA MEU PEDIDO SER DESPACHADO?

Os pedidos levam em média 2 dias úteis após a confirmação do pagamento para serem despachados. Você receberá um e-mail quando seu pedido for despachado. Mas fazemos de tudo para agilizar seu pedido!

 

COMO FAÇO PARA RASTREAR MEU PEDIDO?

Quando seu pedido é despachado você recebe em seu e-mail de cadastro o código de rastreio, para acompanhamento no site ou aplicativo dos Correios. O seu código de rastreio também pode ser consultado acessando o site da YUSE Cosmetics.

 

PREENCHI MEU ENDEREÇO INCORRETAMENTE E MEU PEDIDO ESTÁ A CAMINHO, O QUE ACONTECE?

O seu pedido será devolvido para a YUSE, o reenvio só será feito somente após o objeto ser devolvido e o cliente efetuar o pagamento do frete de reenvio.

 

MEU ENDEREÇO ESTÁ CORRETO, MAS OS CORREIOS ESTÃO DEVOLVENDO MEU PEDIDO, COMO PROCEDER?

Por favor, entre em contato com a YUSE em um dos nossos canais de contato, será necessário enviar um comprovante de endereço evidenciando que o endereço indicado para entrega está correto, para facilitar o processo é recomendável que o comprovante de endereço esteja em nome do destinatário do pedido devolvido. Constatado o erro dos Correios, o reenvio é realizado e não possui custos para o cliente.

 

QUAL O PRAZO DE ENTREGA DO MEU PEDIDO?

O Correio estabelece como prazo de entrega para modalidade Sedex até 7 dias úteis e para modalidade PAC de 5 a 20 dias úteis, este prazo é definido de acordo com sua localidade. Este prazo pode ser simulado em nosso site. Lembrando que o prazo pode ser estendido caso haja contratempos com entregas feitas pelos Correios (ex.: greve, aumento do volume postal, desastres naturais, falta de segurança pública, epidemias, pandemias, etc).

 

QUANDO COMEÇA A CONTAR O PRAZO DE ENTREGA DO MEU PEDIDO?

O prazo de envios e de entrega dos produtos se inicia somente a partir da confirmação de pagamento e aprovação do pedido. Consideramos o pedido aprovado somente após confirmação de crédito junto à operadora de cartão de crédito ou compensação do boleto bancário pelo banco. Após a identificação e confirmação do pagamento, em até 3 dias úteis seu pedido será despachado, no dia seguinte ao despacho se inicia a contagem de prazo de entrega que o cliente contratou com os Correios no ato da compra. O envio do comprovante de pagamento é dispensável, um pedido só será considerado pago e aprovado quando informado pela operadora de cartão ou pelo banco emissor do boleto.

 

O QUE ACONTECE SE NÃO TIVER ALGUÉM NO ENDEREÇO DE ENTREGA?

Serão efetuadas 3 tentativas de entrega. Caso em nenhuma delas haja algum responsável por receber o produto, o objeto ficará disponível para coleta na agência dos Correios mais próxima do endereço do destinatário, pelo prazo de 7 dias corridos. Após esse prazo o objeto será devolvido à YUSE Cosmetics, e o cliente deverá arcar com os custos do segundo envio.

 

POSSO AGENDAR O HORÁRIO DE ENTREGA?

Não é possível agendar data e horário para a realização da entrega de produtos, e nem antecipar o roteiro escolhido para cada região.

 

PORQUE AINDA NÃO RECEBI O CÓDIGO DE RASTREIO DO MEU PEDIDO?

Os pedidos geralmente são enviados em média de 2 dias úteis após o pagamento, então, é provável que você receba o código de rastreio somente após 3 ou 4 dias úteis da confirmação do pagamento. Caso seu pedido esteja pago a mais de 4 dias úteis e você não tenha recebido o código, verifique se ele não foi parar na sua caixa de spam ou se você cadastrou seu e-mail corretamente.

 

RECEBI O CÓDIGO DE RASTREIO, MAS ELE NÃO ME PERMITE RASTREAR O OBJETO, O QUE ACONTECEU?

NÉ provável que os Correios ainda estejam processando o seu pedido ou que o sistema dos Correios estejam com lentidão, se este for o caso em algumas horas o rastreio estará disponível, tente novamente mais tarde. Pode ser também que tenhamos enviado o código de rastreio antes do objeto ser coletado pelos Correios, ou que os Correios tenham retirado o objeto, mas não tenha conseguido processar o envio antes do caminhão sair rumo ao centro de distribuição.

 

TENHO UM PROBLEMA COM A ENTREGA DO MEU PEDIDO, COMO PROCEDER?

Caso o rastreamento informe extravio/roubo do objeto não se preocupe, por favor, entre em contato com a YUSE através dos nossos canais de contato, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, em caso de roubo ou extravio fazemos o reenvio do pedido. Em caso de desvio de rota ou prazo de entrega maior que o contratado no ato da compra, após vencido o prazo de entrega é possível abrirmos um reclamação junto aos Correios. Os Correios não permitem abertura de reclamação para objetos que se encontram dentro do prazo de entrega. Geralmente, as reclamações realizadas junto aos Correios são respondidas/resolvidas em até 5 dias úteis, porém, os Correios podem solicitar mais prazo e não temos como interferir na operação interna dos Correios.

Equipe YUSE